Dezembro também é marcado pela sensibilização de combate aos maus-tratos aos animais em Camboriú – Prefeitura de Camboriú

Em alusão ao Dezembro Verde, Camboriú também está em alerta para a sensibilização da comunidade sobre o abandono e maus-tratos aos animais. Visando o bem-estar dos animais, nos últimos anos o município, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam), vem investindo de forma planejada e organizada no setor, tanto que o município continua realizando as castrações de animais (cães e gatos, machos e fêmeas até 30 kg, nos últimos seis meses foram cerca de 500 castrações realizadas e atendimentos médicos veterinários.

“Estamos sempre na busca de melhorias no que se refere às causas animais, por isso, realizamos investimentos pontuais e firmamos parcerias que possam fazer a diferença na nossa cidade. Hoje, podemos dizer que Camboriú avançou na luta do bem-estar animal e as castrações, gratuitas, realizadas no município mostram isso, pois acaba contribuindo diretamente com a diminuição de abandono”, ressalta o presidente da Fucam, Valmor Dalago, ao lembrar que abandonar e maltratar animais é um crime previsto em lei. “Nosso maior objetivo é sensibilizar sobre a guarda responsável do animal, de modo com que as pessoas compreendam que os animais têm suas necessidades também e o abandono é crime, sendo que o autor pode responder na justiça criminalmente sobre isso”, enfatiza.

Dezembro Verde
Existe no Brasil uma população canina de 55,2 milhões e uma felina de 22 milhões, segundo estimativas do IBGE. No entanto, nem todos esses animais possuem um lar definitivo, por isso são chamados de animais em situação de rua. Nesses casos, alguns já nascem de animais sem donos. Entretanto, alguns são abandonados por pessoas que adotaram ou compraram.
Dezembro Verde é uma campanha de conscientização brasileira realizada em vários municípios no mês de dezembro. Tem o foco de combater o abandono e os maus-tratos contra animais. O abandono de animais no Brasil é considerado crime.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?