Destinos – África • Conexão da Ethiopian Airlines em Adis Abeba, na Etiópia, precisa de visto?

0

Aeronave da Ethiopian Airlines. Falando de Viagem
O Aeroporto Internacional Bole (ADD), em Adis Abeba, na Etiópia, é o hub da companhia aérea Ethiopian Airlines. Saindo do Brasil, todos os voos da empresa fazem conexão no aeroporto, para então seguir até outros destinos. Os brasileiros que embarcam nesses voos geralmente não têm a Etiópia como destino final, mas sim apenas como local de conexão.
A Ethiopian Airlines é a companhia aérea que mais cresce na África e opera a frota mais jovem e moderna para 100 destinos internacionais em cinco continentes. A frota da Ethiopian inclui aviões ultramodernos e ecológicos, como Airbus A350, Boeing 787, Boeing 777-300ER, Boeing 777-200LR, Boeing 777-200 Cargueiro e Bombardier Q-400 de cabine dupla com uma idade média de cinco anos.
Leia também: Boeing 787-8 Dreamliner da Ethiopian Airlines
A Etiópia é praticamente desconhecida pelos turistas brasileiros. Poucos sabem que a maior parte do país é formada por montanhas e planaltos e que a capital Addis Ababa está a 2.400 metros de altitude. A antiga Abissínia resistiu à partilha da África realizada pelos europeus e jamais foi colonizada, embora os italianos tenham tomado parte do país durante a Segunda Guerra Mundial. Os etíopes orgulham-se de viver no mais antigo país independente do continente.
Leia também: Falando de Viagem entrevista | Haroldo Castro sobre a Etiópia
É necessário o visto para fazer conexão?
Brasileiros não precisam de visto para conexão. Caso você queira ficar no país, o visto é necessário, mas é possível realizar a solicitação on-line.
E a validade do passaporte?
É preciso ter um passaporte válido, com validade mínima de 6 meses, e pelo menos uma página em branco.
Preciso ter a vacina de febre amarela?
O certificado não é exigido para quem ficará apenas no aeroporto. Caso você queira sair, terá que apresentar o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Boa viagem!
E você, já voou com a Ethiopian Airlines? Como foi a conexão? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.