DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: SAIBA COMO SOLICITAR O AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GOVERNO DE SC

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur informa que está aberto o cadastro no SC Mais Renda, o auxílio emergencial do governo do estado de Santa Catarina para profissionais que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 e pessoas em situação de vulnerabilidade. O benefício de R$ 900 será pago em três parcelas mensais de R$ 300.

 

Estão aptos a solicitar o auxílio trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial do governo federal e o seguro-desemprego. O cadastro deverá ser realizado através do site https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/. O prazo para cadastramento segue aberto até 30 de setembro de 2021.

 

O benefício também contempla famílias que constam no CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que não receberam auxílio do governo federal. Essas pessoas não precisam realizar o cadastro junto ao site e devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para verificar a disponibilidade de receber o benefício.

 

O CRAS Bombinhas atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através do telefone 3363-1237 ou presencialmente na Rua Cão do Mato, nº 821 – Bairro José Amândio. Para esclarecer dúvidas e saber mais informações sobre o auxílio, o governo de SC atende pelo 0800 644 8500, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?