DESCOBRINDO BOMBINHAS INICIA TURMAS REGULARES DE 2021

Após a realização de turmas in company, o programa Descobrindo Bombinhas deu início às turmas regulares do ano de 2021. Nos dias 13 e 14 de julho, o grupo formado por 24 pessoas participou da aula teórica on-line e do tour com visita técnica em atrativos turísticos da cidade. Entre os alunos estavam empreendedores, autônomos, artesãos, colaboradores de pousadas, imobiliárias e restaurantes e ainda moradores recém chegados na cidade.

 

Os alunos conheceram a história de Bombinhas, seus patrimônios culturais e atrativos turísticos, além de curiosidades sobre a cidade. O tour contou com a parceria do Trenzinho da Alegria, que percorreu os nove bairros e fez paradas em Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Canto Grande, Zimbros e José Amândio. O grupo também visitou o Rancho da Barra, a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição, a Casa de Cultura Dona Tila, o Trapiche de Canto Grande, o Pórtico do Morro do Macaco, o Pau do Urubu e o Espaço Cultural Engenho do Miminho.

 

Morando no município há 8 meses, Thyago Xavier realizou o sonho de morar na praia. Apaixonado por Bombinhas, criou um perfil no Instagram que fala sobre a cidade e por isso decidiu fazer a capacitação. Para ele, o conhecimento foi passado de uma forma fácil de entender e aprender. “Todas as pessoas que estão vindo morar aqui deveriam fazer o Descobrindo Bombinhas. Além disso, tenho certeza que muitos moradores não conhecem nem a metade do potencial natural e cultural que a cidade oferece.”

 

Para Roberdan Ribeiro, chef de cozinha que trabalha na rede hoteleira do município, como Bombinhas é uma cidade turística, precisa estar preparada para receber bem os turistas com informações corretas. “A capacitação nos fez ver muito além do que o turista imagina quando chega na cidade.”

 

Próxima turma

 

A próxima turma acontece nos dias 17 e 18 de agosto. Para se inscrever, é preciso preencher o formulário on-line no link http://bit.ly/inscriçõesDB. A capacitação é gratuita e as vagas são limitadas.

 

Sobre o Descobrindo Bombinhas

O objetivo do programa é capacitar as pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade em geral sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. A formação tem duração de 12h e é realizada durante dois dias.

 

O projeto conta com diversas parcerias da iniciativa privada. Para a edição de 2021, estão confirmados o apoio e parceria da Dona Salete Pinheiro, Mestra da Cultura Tradicional da área de Gastronomia e Agricultura Familiar; da artista Miriam Vaccarelli; do Trenzinho da Alegria, da operadora Casa do Turista, das agências Passeios e Encantos, Laelia, Morada do Mar e Zimbros Ecotour; do Rancho da Barra (Família Olímpio); do Museu Comunitário Engenho do Sertão; e da Fundação Municipal de Cultura.

 

Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Turismo através do e-mail turismo@bombinhas.sc.gov.br.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?