DESCOBRINDO BOMBINHAS CAPACITA COMUNIDADE E TRADE SOBRE A PESCA DA TAINHA

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur realizou a capacitação do Programa Descobrindo Bombinhas – edição especial ‘Pesca Artesanal da Tainha’, com turmas no mês de maio e junho. A capacitação contou com aula teórica e visita técnica aos ranchos de pesca da praia de Bombas.

 

O objetivo foi capacitar o trade e a comunidade sobre os aspectos da Pesca Artesanal da Tainha, a fim de sensibilizar a respeito do patrimônio cultural e abordar suas potencialidades para se tornar um atrativo turístico.

 

Na aula teórica, foram abordadas questões históricas, características da tainha, informações da pesca, legislações de amparo, além dos desafios e potencialidades. Para complementar o conteúdo, os alunos visitaram os ranchos e portos de pesca, conheceram os apetrechos utilizados no ofício, as canoas de um pau só, e conversaram com os camaradas e patrões do Rancho do Kenko e do Rancho da Barra.

 

Sobre o Descobrindo Bombinhas

 

O Programa “Descobrindo Bombinhas– desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes” existe desde 2013 e tem como principal objetivo capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas.

 

Em 2021, o programa ganhou o prêmio Top 100 Green Destinations, como um case de boas práticas de destinos para serem compartilhadas como exemplos inspiradores em todo o mundo. As turmas regulares do Descobrindo Bombinhas iniciam no mês julho, sendo previstas seis edição até dezembro: 05 e 06 de julho; 09 e 10 de agosto; 13 e 14 de setembro; 04 e 05 de outubro; 08 e 09 de novembro e 06 e 07 de dezembro. Em breve serão divulgadas mais informações.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?