Defesa Civil realiza manutenção preventiva em ruas de Camboriú – Prefeitura de Camboriú

Essa ação é para melhorar a fluidez das águas pluviais e diminuir os impactos dos alagamentos que trazem transtornos aos moradores

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Camboriú está realizando um trabalho de manutenção e prevenção nas áreas de alagamentos dos bairros Santa Regina, Centro e Areias. Um caminhão hidrojato de limpeza de tubulação pluvial está sendo utilizado no trabalho de manutenção preventiva. A ação começou nesta segunda-feira dia 30, e vai até quinta.
A limpeza iniciou em ruas do Centro e nesta terça-feira, dia 31, foi para o Santa Regina, na Rua Luxemburgo, seguindo pela San Marino e La paz com Bogotá, nas proximidades da escola, do Centro de Educação Infantil e pontos mapeados pela Defesa Civil. A manutenção pode se estender para o Monte Alegre.
“Essa ação é para melhorar a fluidez das águas pluviais e diminuir os impactos dos alagamentos que trazem transtornos aos moradores”, destaca o secretário de Proteção e Defesa Civil, Jaime Angel.
De acordo com o secretário vários objetos e todo tipo de lixo foram retirados de dentro das tubulações. “É importante que a população se conscientize para a questão do descarte de lixos, volumes de material de descarte de construções e outros. Esses materiais com as chuvas são levados para as bocas de lobo causando entupimentos e prejudicando as tubulações gerando maior acúmulo de água e alagamentos”, conclui Jaime.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?