Defesa Civil do Estado realiza vistoria na ponte sobre o Rio Perequê

Na última sexta-feira (23) o coordenador da Defesa Civil do Município de Porto Belo Claudio Silvino acompanhou a visita da engenheira civil Ana Colombo, que atua como assistente técnica da Diretoria de Gestão de Risco da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para vistoria na ponte sobre o Rio Perequê. O Município luta pela reforma da ponte, que divide Porto Belo e Itapema e já apresenta problemas por conta do tempo.

A vistoria também contou com a presença do secretário de planejamento urbano de Porto Belo Altino Júnior junto da equipe técnica da pasta e o diretor de Defesa Civil de Itapema Moisés Cesar Filho Motta (Cabo Motta).

O coordenador da Defesa Civil de Porto Belo Claudio Silvino explica que a intenção é reformar a ponte, que está dividida entre Porto Belo e Itapema. “Já estamos na luta por recursos e liberação da reforma desta ponte, que pertence a ambos os Municípios. Contamos a partir de agora com o apoio do Governo do Estado, para que possamos dar andamento ao processo, que visa principalmente a segurança de quem transita pelo local, já que se trata de uma ponte bastante antiga” – explica.

No local foi realizada uma vistoria para que seja emitido um laudo com parecer técnico da Defesa Civil do Estado e posteriormente, será dado andamento, considerando o que estiver documentado.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?