Curso de patisserie forma última turma em 2021 – Prefeitura de Camboriú

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 24, a aula de encerramento da última turma de 2021 do curso de patisserie. Uma iniciativa da Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o SENAI, o projeto passou a ocorrer no último trimestre deste ano, com foco em profissionais que já trabalham com confeitaria.

Segundo o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Junior, o objetivo é qualificar profissionais que já trabalham na produção de doces e tortas, especializando-os na padaria francesa. “Pensamos no projeto como uma alternativa para que confeiteiros possam se especializar na área, podendo se reverter em maiores oportunidades de emprego e geração de renda”, destacou.

Com uma carga horária de doze horas, e quatro turmas formadas, para Neuza de Almeida Domiciano, instrutora do curso e confeiteira há 30 anos, é um prazer ensinar uma arte tão delicada e deliciosa como a patisserie. “Muitas vidas são transformadas por meio do conhecimento que é passado, gerando grandes resultados. É maravilhoso saber que podemos mudar a vida das pessoas por meio de algo tão bonito e técnico”, exaltou.

Esse é o caso das alunas Bartira Lopes Ribeiro e Márcia de Souza Bernardes, formandas do cursos e que já atuam há anos na área. Agora pretendem replicar os conhecimentos obtidos em seus projetos profissionais. “A gente já tinha uma base quando começou, como resultado dos anos desempenhando a profissão, mas o curso ampliou nossos horizontes. Agora além de doces já conhecidos do brasileiro, podemos estar confeccionando êclairs, saint-honorés, dentre outros”, comentaram.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?