Criança Feliz de Porto Belo realiza Roda de conversa com colaboradores

Nesta sexta-feira (19) a equipe do Criança Feliz, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e CRAS, da Secretaria de Assistência Social do Município de Porto Belo, estiveram reunidos para uma roda de conversa, ministrada pela estagiária de psicologia Laísa Ávila. A ideia foi refletir sobre a vida pessoal de cada um e o quanto os serviços socioassistenciais podem mudar a realidade das famílias acompanhadas.
A acadêmica de psicologia pela UNESC Laísa Ávila, que esteve junto ao Criança Feliz através do seu estágio obrigatório em psicologia social, explica que participou das visitações e realizou ações junto às mães acompanhadas pelo Criança Feliz, além desta conversa com os colaboradores. “A dinâmica surgiu através de uma necessidade de reunir a equipe para refletir de onde viemos e como chegamos até aqui, além do processo de reflexão sobre as pessoas que são acompanhadas e como é constituída esta família e esta parte da sociedade” – destaca.
A coordenadora do Criança Feliz Mara Machado diz que este é um momento de reunir as equipes, que trabalham em rede, e poder reforçar os sentidos daquilo que no dia a dia, acaba se tornando rotina. “Precisamos ter consciência da diferença que os serviços oferecidos e acompanhamentos realizados pela nossa equipe pode fazer na vida de muitas pessoas, mudando a realidade de uma família. Participar de momentos como este nos torna ainda mais sensíveis àquilo que fazemos no nosso dia a dia” – explica.
Além da conversa e troca de ideias, o momento contou com dinâmicas em grupo e uma apresentação do curta metragem “VIDA MARIA”, um projeto premiado no “3º PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VÍDEO”, realizado pelo Governo do Estado do Ceará.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?