Creche de verão em Porto Belo segue com atividades lúdicas e brincadeiras para crianças

Com parte da economia vindo do setor turístico, o número de vagas de emprego e as oportunidades aumentam durante a temporada de verão no Município de Porto Belo. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação mantém a creche de verão como alternativa às famílias que precisam trabalhar e não tem onde deixar as crianças. O espaço respeita o período de férias e as crianças passam o tempo se divertindo.
Ao todo, cerca de 360 crianças frequentam a creche de verão em Porto Belo. O Governo Municipal abriu turmas em seis bairros diferentes, tendo como base o número de pais que manifestaram interesse sobre a necessidade de ter onde deixar as crianças.
A diretora de educação infantil Marina Gobbo Agnoletto explica a importância do sistema diferenciado para as creches de verão. “Diferente do ano letivo, onde existe uma intencionalidade pedagógica, a creche de verão trabalha com recreação, para que a criança, mesmo estando sobre os cuidados do Poder Público, tenha o direito de brincar, que deve ser garantido no período de férias escolares. Várias atividades são feitas para que os alunos possam se divertir e para que possam ser criança, tirando daquele ambiente, pelo menos neste período, a obrigatoriedade de apenas aprender” – explica.
Estão funcionando como creche de verão o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Primeiros Passos, no bairro Jardim Dourado, NDI Lauro Mendonça no bairro Alto Perequê, NDI Eliete Sebastiana dos Santos no bairro Vila Nova, NDI Isa Henning no bairro Sertão de Santa Luzia, Centro Educacional Alda Furtado no bairro Santa Luzia, NDI Clube do Cebolinha, no bairro Centro.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?