Coronavírus em SC: Hospital de São Francisco do Sul deve receber 10 leitos de UTI para enfrentamento da pandemia


Foto: Mauricio Vieira / Secom

O Governo do Estado trabalha em parceria com a prefeitura de São Francisco do Sul para a abertura de 10 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Graça. O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, visitou a unidade na manhã desta quarta-feira, 17, e ofereceu o apoio do Executivo estadual para a ampliação da oferta de serviços em saúde. 

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Graça disponibiliza leitos de retaguarda, porém tem capacidade para receber pacientes em situação mais grave. O Governo do Estado busca, no momento, auxiliar com a disponibilização de profissionais para atuar em uma eventual unidade de terapia intensiva. 

“Essa é uma unidade hospitalar bastante estruturada que pode e deve ofertar mais. O momento que Santa Catarina passa é crítico e precisamos de toda mobilização possível. Por determinação do governador Carlos Moisés, estamos percorrendo Santa Catarina para viabilizar mais serviços e levar o apoio do Estado”, disse o secretário. 

A visita em São Francisco do Sul foi acompanhada pelo prefeito Godofredo Moreira.  No dia anterior, foi anunciada a abertura de mais 20 leitos de UTI no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, e outros 10 no Hospital de Rio Negrinho.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: leonardogorges@secom.sc.gov.br 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?