Convênio entre Governo Municipal e Iate Clube possibilita Escola de Vela às crianças

O sonho de velejar faz parte da vida de muitas pessoas, principalmente daquelas que moram próximo ao mar. O esporte infelizmente ainda é algo distante da realidade de muitas famílias, mas isso tende a mudar em Porto Belo. O Governo Municipal através da Fundação de Esportes e Fundação de Turismo assinou nesta quinta-feira (24) um convênio com o Iate Clube Porto Belo para disponibilizar aulas de vela para alunos da Rede Municipal de Ensino.
O presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides destacou que esta escolinha é um avanço para o esporte em Porto Belo. “Quando possibilitamos que as crianças tenham aulas de vela, apresentamos a elas a possibilidade de utilizarem o mar para a prática de esportes náuticos. Esperamos contar com a participação dos alunos e a parceria dos pais em mais este grande passo, que é um avanço para o esporte de Porto Belo” – destaca.
O documento foi assinado nas dependências do Iate Clube, com a presença do prefeito Emerson Stein, o presidente da Fundação de Esportes Patrick Euclides, a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, o comodoro do Iate Clube Carlos Alberto Nissel e o diretor de Vela da Iate, Miguel Scotti, além do presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda.
As aulas teóricas e práticas serão realizadas nas dependências e entorno do Iate Clube, localizado no bairro Enseada Encantada. As aulas serão disponibilizadas para crianças de sete a 12 anos e serão realizadas em dois períodos, no contraturno escolar dos alunos, das 10h às 12h e também das 14h às 16h.
As aulas de Vela em Porto Belo tem por objetivo a inclusão social, desenvolvimento físico, intelectual e quem sabe, profissional para a prática do esporte e lazer náutico de forma responsável.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?