Contagem do público será feita por sistema de câmeras nos shows de Porto Belo

Ambiente será fechado para possibilitar o controle do público que acessa o local do evento

Para que os shows de “Abertura de Verão” possam acontecer no Município de Porto Belo, diferentes medidas precisam ser tomadas, considerando o Decreto 1371 e as portarias 1303 e 1305 do Governo do Estado de Santa Catarina. Com três atrações nacionais e diversos shows locais em quatro noites, os organizadores se preparam para receber o público dentro dos padrões de “Evento Seguro” determinados. As medidas foram apresentadas e debatidas em uma reunião nesta quinta-feira (02) pelo Governo Municipal e forças de segurança.

A entrada e saída das pessoas do evento será monitorada por câmeras, já que o acesso precisa ser controlado, seja em número de pessoas, seja para apresentação de documentos como comprovante de vacinação ou teste contra o coronavírus. Através de uma parceria com a Pixel Soluções, serão instaladas câmeras de análise inteligente de vídeo em todas as entradas do evento, possibilitando maior agilidade das equipes de segurança e uma contagem das pessoas que entram, já subtraindo aqueles que saem do espaço. A Análise inteligente de vídeo, também conhecida como Vídeo Analítico ou Vídeo Analytics, oferece um monitoramento mais otimizado, preciso e menos propício a falhas. Todos os analíticos das imagens serão feitos pelo sistema Digifort, cujas licenças para estas análises serão cedidas para o evento.  A Digifort é uma empresa especializada em Software de Segurança e inteligência em videomonitoramento cujas imagens podem ser utilizadas pelas polícias militar e civil.

Exigências para a entrada no local

A entrada para o evento é gratuita e segue todas as determinações do Governo do Estado para a realização do “evento seguro”, sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacina ou resultado negativo para covid-19 de exame RT-PCR ou antígeno PCR nas últimas 72 horas, usar máscara e álcool em gel. Todas as determinações para a proteção contra a covid-19 já estavam estabelecidas pela organização do evento, mas foram reforçadas considerando as portarias nº 1303 e nº1305, publicadas nos últimos dias.

Seguindo as determinações do Governo do Estado e orientações da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica através do Plano de Contingência, pessoas de 12 a 17 anos que queiram participar do evento devem apresentar comprovante de vacinação com registro de pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19 ou laudo contendo resultado “negativo, não reagente ou não detectado” de exame RT-qPCR. Crianças menores de 12 anos de idade não será exigido comprovante de vacinação ou testagem, desde que estejam acompanhadas de pais ou responsáveis, permanecendo em espaços sem aglomeração.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?