Conselho da Cidade de Porto Belo elege novos membros

 

 

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Planejamento Urbano e Procuradoria Geral do Município, com base no Decreto 2676/2021, realizou na última sexta-feira (12) a Conferência das Cidades, que teve como objetivo eleger representantes da Sociedade Civil para a composição do Conselho da Cidade de Porto Belo, o Concibelo.

A Conferência precisou acontecer de forma online, devido a atual situação da pandemia, gerada pelo coronavírus, e as determinações Estaduais e Municipais que consideram os cuidados com a saúde.

O secretário de Planejamento Urbano do Município de Porto Belo, Altino Júnior, que dirigiu a Conferência, destaca a importância da participação popular. “A participação popular nas questões relacionadas a ordenação da cidade, além de ser uma determinação legal, é algo fundamental. O concibelo dá o direito e a oportunidade de representantes da sociedade civil opinarem sobre as questões urbanística de Porto Belo. É importante reforçar que a conferência foi realizada dentro de todos os rigores da Lei, inclusive das imposições sanitárias” – explica o secretário.

De acordo com a eleição realizada, a Associação das Construtoras e Incorporadoras do Município de Porto Belo – ACIP, ocupou a vaga correspondente a Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa. O Sindicato das Indústrias da Construção Civil – Sinduscon ocupou a vaga destinada a representar os empresários. A Colônia de Pescadores do Município de Porto Belo ocupou a vaga a representar os movimentos populares, tendo como primeiro suplente a Associação Comunitária do Bairro Perequê e como segundo suplente a Associação de Moradores e Amigos do Centro de Porto Belo. O Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil  do Mobiliário de Bombinhas, Porto Belo e Tijucas – SINTCOM, representa os trabalhadores e a Associação de Preservação do Meio Ambiente Natural, Histórico, Paisagístico e Cultural Porto Belo – Porto Ambiental ocupou a vaga de Organizações, pessoas vinculadas a entidades do terceiro setor, com atuação na área de desenvolvimento urbano, na defesa do Meio Ambiente.

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?