Conselheiros Municipais devem estar vacinados contra o coronavírus em Porto Belo

 

Considerando a importância da vacinação contra o coronavírus para o fim da pandemia e a segurança que a imunização proporciona para as pessoas de forma geral, o Governo do Município de Porto Belo determinou através do Decreto Nº 2981/2021, que todos os conselheiros e conselheiras municipais devem estar imunizados contra a covid-19 para integrar os conselhos já instituídos.

A decisão busca proteger os integrantes dos conselhos e principalmente, a comunidade, já que as pessoas que participam das reuniões são representantes diretos de órgãos públicos, associações e entidades de forma geral, sendo assim, representantes de toda a sociedade.

Com a criação do Decreto que determina a obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus, foi levado em consideração a precaução e a necessidade de conter a disseminação da covid-19, inclusive das variantes que surgem, garantindo adequado funcionamento dos serviços de saúde, além da preservação da saúde pública e da continuidade das reuniões presenciais com membros dos Conselhos Municipais.

Os conselhos municipais são espaços públicos, formados por representantes governamentais e sociedade civil, que contribuem para a definição dos planos de ação da cidade. Atualmente, Porto Belo conta com 31 conselhos devidamente instituídos.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?