Concurso natalino nas escolas arrecada 5.220 garrafas pet – Prefeitura de Camboriú

Teve fim nesta última quarta-feira, dia 13, o concurso natalino nas escolas públicas municipais, para arrecadação de garrafas pet que serão destinadas à confecção de árvores natalinas. Promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural e com apoio da Secretaria de Educação, foram arrecadadas 5.220 garrafas PET, o que corresponde a cerca de 260 quilos.

Com 1.745 garrafas arrecadadas, o primeiro lugar ficou com as turmas de quinto ano 51 e 53 da escola municipal Prof. Artur Sichmann, no Centro. Já em segundo lugar, com 901 garrafas coletadas, está a turma 62, do sexto ano da escola Andrônico Pereira, no bairro São Francisco de Assis. Ambas serão premiadas, tendo a turma vencedora, a vantagem de escolher entre um dos prêmios concedidos pelas empresas vencedoras do edital de patrocínio, a Oceanic Aquarium e o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú.

Além disso, as turmas vencedoras também participarão das montagens das árvores natalinas confeccionadas com garrafas PET, que ocorrerá entre a segunda quinzena de outubro a 10 de novembro. A Secretaria de Educação, presenteará a escola vencedora com um projetor. “Ficamos felizes em combinar por meio desta ação o espírito natalino e a conscientização pela importância de preservarmos o meio ambiente, celebrando a chegada do natal com um olhar voltado à sustentabilidade“, destacou a presidente da Fundação Cultural de Camboriú. Rose Pereira.

Ainda, conforme Rose, após o término das festividades, as árvores sustentáveis, que não receberem nenhum tipo de pintura, assim como as garrafas que não foram utilizadas, serão doadas a uma cooperativa de reciclagem. Caberá ao Conselho Municipal de Cultura a escolha da cooperativa destinatária.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?