Comissão entrega avaliação do plano Municipal de Educação de Porto Belo

Na última segunda feira (22), a comissão formada por representantes do Conselho, Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores realizaram a entrega do relatório de avaliação do Plano Municipal de Educação de Porto Belo. O documento tem amparo na Lei Municipal 2288/15 e foi entregue para a secretária de educação de Porto Belo Rosane Grauppe e presidente do Conselho Municipal de Educação – Comed, Valdirene Dietrich.
O trabalho da comissão tomou como base as orientações recebidas pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Articulação com sistemas de ensino (Dicope, Sase e Mec), além da avaliação de 2018 do estado de Santa Catarina, relatórios do Tribunal de Contas e atuais demandas do Município. Os trabalhos da comissão foram iniciados a partir de uma agenda de trabalho durante o ano de 2021 e a partir disso, foram analisadas as metas do atual plano e relatório de monitoramento do ano de 2020.
A avaliação do plano teve como objetivo verificar se as metas e estratégias foram atendidas e se estão sendo tomadas as devidas providências para alcançá-los. Durante a avaliação foram detectadas algumas inconsistências no texto, que necessitam de ajustes para viabilizar a sua operacionalização.
Foram representantes da Secretaria de Educação na comissão de avaliação Angela Gubert, Vanessa dos Santos Atanásio e Nicesio Delfino. A secretaria de educação esteve representada por Adriana Schimiguel, Cintia Stein, Ilda Guiz, Nilceleia Kohl e Vagner Marques. A câmara de vereadores esteve representada pelos vereadores Magno Munoz e Juliano Guerreiro.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?