COMCULTURA ELEGE CONSELHEIROS DA SOCIEDADE CIVIL

Aconteceu na noite de quarta-feira, 28 de julho, o 8º Fórum Municipal de Cultura de Bombinhas por plataforma virtual, transmitido ao vivo pelo canal do YouTube e pela página no Facebook da Fundação Municipal de Cultura – FMC, (@culturabombinhas), realizadora do acontecimento em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas – ComCultura.

 

 

O Fórum contou com a participação em tempo real de 89 pessoas/dispositivos, mas até as 15 horas desta quinta-feira soma 429 visualizações no canal do YouTube e na página do Facebook: 241 visualizações, 317 pessoas alcançadas e nove compartilhamentos. Foram palestrantes do evento a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Florianópolis e atual conselheira suplente da setorial Culturas Populares do Conselho Estadual de Cultura – CEC, Cris Villar, e o presidente do CEC e administrador do Museu Histórico de Santa Catarina, Marcelo Seixas. Ainda, participaram Nívea Maria da Silva Bücker, presidente da FMC, e Luciano Teixeira, presidente do ComCultura. Os convidados debateram a política pública cultural e responderam questionamentos dos participantes enviados via chat.

 

Foram eleitos os representantes da sociedade civil para o biênio 2021/23 do ComCultura: na setorial do Artesanato comoconselheiro titular Daniel Masahiti Perez Tamashiro e para conselheira suplente Simone de Melo; na cadeira de Artes Cênicas para conselheira titular Caroline Calcaterra Souza Santos; em Artes Visuais para conselheiro titular Jadir Nadiel Coelho; na setorial deAudiovisual e Cultura Digital para conselheira titular Marina Martins Simioli; na setorial de Cultura Negra como conselheira titular Júnia Katarina Bicca; na setorial de Cultura Popular e Tradicional para conselheiro titular Adauto Saturnino Januário e conselheira suplente Alessandra Gruszkowska de Lacerda; na cadeira de Literatura como conselheira titular Bethrosa Leal Poderoso; e na setorial de Patrimônio Cultural como conselheira titular Rita de Cássia Fraga da Costa. Para a setorial de Música não houve inscritos.

 

 

Durante o Fórum a presidente da FMC comunicou que o edital Mestre Cantalício Rocha 2021, referente ao Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas será publicado na sexta-feira, dia 30 de julho.

 

 

O vídeo com a apresentação dos candidatos ao Conselho está disponível no canal do YouTube da FMC, no link: https://www.youtube.com/watch?v=CDjSw-K_LhA, para conferência da comunidade em geral.

 

A gravação da transmissão ao vivo do Fórum fica disponível permanentemente no canal do YouTube no link: https://www.youtube.com/watch?v=N-Ts1WRbHDQ e na página do Facebook @culturabombinhas.

 

As reuniões do ComCultura são realizadas na segunda segunda-feira de cada mês, sempre às 9 horas, no formato presencial ou virtual conforme deliberação do plenário. O 8º Fórum Municipal de Cultura de Bombinhas aindacontou com o apoio dos parceiros Restaurante Recanto do Marujo e Pousada Vila do Farol.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?