Com aula inaugural foi lançado nesta segunda o projeto Qualifica Camboriú – Prefeitura de Camboriú

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 4, a aula inaugural do projeto “Qualifica Camboriú”. O projeto conta com a disponibilização gratuita à comunidade de cinco cursos, voltados à área da construção civil, sendo realizados em uma estrutura montada em frente à escola municipal CAIC Jovem Ailor Lotério, no Monte Alegre. A iniciativa é da Prefeitura de Camboriú, em parceria com o SESI-SENAI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Os alunos do primeiro curso de “Conceitos básicos de divisórias e alvenaria”, já no primeiro dia, entraram em contato com questões de segurança no trabalho. Para a ocasião, compareceram o Prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo César Gervásio, vereadores, além de representantes do SENAI e alunos.

“Camboriú continua investindo continuamente na capacitação de sua população. Com o aprimoramento da qualificação técnica dos cidadãos, tornamos o município mais propício também, a atração de novas empresas, gerando renda e emprego. É gratificante ver os alunos se matriculando e tendo hoje a sua primeira aula”, destacou Ângelo.

As inscrições ainda estão abertas. Os interessados em participar dos cursos restantes, devem comparecer até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Olga Bernardes Amorim, n° 127, Centro, anexa à CDL Camboriú. Faz-se necessário apresentar cópias do CPF, RG além do comprovante de residência e de escolaridade. Além disso, até esta quarta-feira, dia 6, as matrículas podem ser feitas também na secretaria da escola CAIC.

Confira os cursos restantes e carga horária

– Oficina de Revestimento cerâmico básico – 28h – 22/10 a 08/11/21
– Oficina de Noções Básicas de instalações elétricas – 24h – 10/11 a 24/11/21
– Oficina de Noções de instalações hidráulicas e sanitárias – 28h – 29/11 a 07/12/21
– Oficina de Pintura básica Predial – 24h – 08/12 a 15/12/21

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?