CMEIs realizam ações da Semana Mundial do Brincar 

De 21 a 29 de maio acontece a Semana Mundial do Brincar. Em Itapema, atividades especiais estão sendo realizadas em todos os Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da campanha é sensibilizar os pais e familiares sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil.

O momento especial marcou a entrega de novos espaços nos CMEIs, bem como o resgate cultural de brincadeiras tradicionais, além de brincadeiras livres, exploratórias, dirigidas, entre outras. “O ato de brincar é uma das primeiras possibilidades que a criança tem conhecer o mundo e iniciar o seu desenvolvimento”, afirmou a Chefe da Educação infantil Lidiane Bodanese.

Proposta Curricular da Educação Infantil

No início do mês de maio foi atualizada a Proposta Curricular da Educação Infantil e dentre as diretrizes está o brincar, conviver, conhecer, expressar e explorar. “Todas as nossas ações estão de acordo com as diretrizes e acima de tudo respeitando cada fase do desenvolvimento infantil”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?