CENTRO DE BOMBINHAS RECEBERÁ MUTIRÃO DA DENGUE NESTA QUINTA-FEIRA (06).

A prefeitura de Bombinhas através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizará  um mutirão de combate a dengue na próxima quinta-feira (06) no centro de Bombinhas, bairro com mais casos confirmados de dengue, seis desde o início do ano. A ação visa passar orientações preventivas aos moradores e realizar o trabalho de busca e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

 

A equipe da Divisão de Vigilância Epidemiológica responsável pela ação,  solicita que os moradores retirem os materiais em desuso dos quintais e coloquem na calçada para serem recolhidos. Os trabalhos iniciarão às 8h30 da próxima quinta-feira (06) e percorrerá as ruas: Parati, Pirajica, Pescada Amarela, Pescada Portuguesa, Pescadinha, Salmão e Salema, do bairro de Centro.

 

Durante a visita os moradores serão orientados quanto ao combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya. No ‘casa a casa’ os agentes comunitários de saúde conversam com moradores e falam sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

 

O mutirão tem como objetivo eliminar muitos focos, porém é necessário dar continuidade ao trabalho, por isso é muito importante o serviço de conscientização, é importante estar atento as essas orientações: coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. 

 

A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito. Caso chova, o mutirão acontecerá no dia seguinte, sexta-feira (7).

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?