Carreata da Independência marca mais um 7 de setembro em Camboriú – Prefeitura de Camboriú

A manhã cinzenta desta terça-feira, dia 7 de setembro, não foi empecilho para que os camboriuenses demonstrassem sua alegria e amor pelo país. A segunda Carreata da Independência, promovida pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, movimentou a vez cidade. O evento foi alusivo a Semana da Pátria e teve participação massiva dos servidores públicos e da comunidade, que saíram nas janelas e em frente de suas residências para prestigiar o desfile e acenar com a bandeira do Brasil. A carreata iniciou na Rua Hercílio Zuchi, ao lado do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen e percorreu as principais vias da cidade passando pelos bairros Centro, Areias, Santa Regina, Lídia Duarte, Cedro, Rio Pequeno, Jardim Santa Clara, São Francisco de Assis, Taboleiro, Monte Alegre e Conde Vila Verde, com o objetivo de comemorar o Dia da Independência do Brasil.

“Mais um ano o Covid-19 nos impediu de ir as ruas para realizar o nosso tradicional desfile de 7 de Setembro, no entanto, mesmo com tudo que já passamos, por conta da pandemia, isso não nos impede de demonstrarmos nosso respeito e amor pelo nosso país e pela nossa cidade. Só tenho a agradecer mais uma vez aos nossos servidores e a toda a comunidade, que mais uma vez abraçou a ideia neste ato cívico”, disse o prefeito Élcio Rogério Kuhnen.

Todas as secretarias tiveram representantes no desfile, com parte da frota de veículos das pastas, como: ônibus, caminhões, vans e carros de passeios. As 32 unidades da rede municipal de ensino também participaram da carreata com veículos decorados conforme planejamento educacional trabalhado com as crianças nas escolas. O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil, além de algumas entidades de classe também participaram do evento.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?