Campanha de Multivacinação termina nesta terça-feira, dia 30 – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que amanhã, dia 30, se encerra a Campanha de Multivacinação. Crianças e adolescentes de 0 a 14 anos poderão atualizar a caderneta de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que estão preparadas e disponibilizam 19 tipos de vacinas para a imunização.
O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas, reforça sobre a importância de participar da campanha. “É necessário que os pais ou responsáveis tragam seus filhos para atualizar a caderneta, pois amanhã será o último dia para que possa colocar a carteira de vacinação em dia. É importante lembrar que a vacina é a proteção para que as crianças e adolescentes não tenham doenças graves, pois todas as vacinas aplicadas são seguras e eficazes”, informou o enfermeiro.
As vacinas disponíveis são: BCG, Hepatite B, Penta, Polio Inativa, Polio Oral, Rotavírus, Pneumocócica 10- valente, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, Hepatite A, Difteria e Tétano adulto, HPV quadrivalente, Varicela, dTpa, Meningocócica ACWY e Covid-19.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?