CAMPANHA BOMBINHAS LILÁS LEVA ÀS ESCOLAS PALESTRA SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Dentro da programação do Agosto Lilás, os alunos do CEIT Leonel de Moura Brizola de Bombinhas, participaram nos dias 17 e 18 de agosto, de um debate sobre o combate à violência contra a mulher.

 

A ação é uma das atividades desenvolvidas pela campanha “#BOMBINHASLILÁS” e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher. Uma parceria entre a prefeitura municipal de Bombinhas, através da Secretaria de Assistência Social, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Melhor Idade e o Programa Rede Catarina da Polícia Militar.

 

O objetivo do debate é desconstruir a cultura machista, promover ações educativas de conscientização e fortalecer a rede de apoio às vítimas para que as mulheres realizem todas as suas potencialidades e garantam a participação na vida social, a inserção no mercado de trabalho, o respeito, a dignidade e a justiça. 

 

Para a Cabo Janaína a Rede Catarina de Proteção à Mulher é mais que uma patrulha, e mais que uma ronda de fiscalização de medidas protetivas, no primeiro acolhimento ela está destroçada, depois de dias ela já está com semblante melhor. “A Rede Catarina é acolhedora, é respeito, é contribuir com a dignidade da mulher em situação de violência” explica.

 

Para entrar em contato com a Rede Catarina Bombinhas, o número é 47-3398-6238, para falar na Coordenadoria da Mulher de Bombinhas o contato é o número 47 3393-9522 que também atende pelo aplicativo WhatsApp.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?