Camboriú tem projetos aprovados para repasse de recursos do Plano 1000 – Prefeitura de Camboriú

Na manhã desta segunda-feira, dia 21, o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e a secretária de Planejamento Urbano, Eloisa Chiamulera, se reuniram com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. O motivo do encontro foi a apresentação dos projetos que serão executados em Camboriú, pelo Plano 1000, neste primeiro momento. Na ocasião já foi realizada a assinatura do convênio com o governo estadual, para o primeiro repasse. 

“O documento já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial. Agradeço ao governador Carlos Moisés por tornar possível esse investimento histórico em nosso município”, destacou o prefeito. A primeira parcela será aplicada na pavimentação asfáltica de vias estratégicas do município. São elas: 6km da Estrada do Braço; 6km da Estrada dos Macacos; 6km da Estrada Rio do Meio; da avenida João Acácio Simas até a entrada do IFC; e Rua José Francisco Bernardes, do ponto em frente a escola Clotilde Ramos Chaves até encruzo do Braço. 

Segundo a secretária de Planejamento, com o convênio assinado, as licitações serão iniciadas já no mês de março, visando logo dar início às obras. “Já as obras do binário da Avenida Santa Catarina, ficarão para 2023.  O empreendimento ligará o município a Balneário Camboriú e a BR 101, aliviando o ponto de maior trânsito na cidade”, pontuou. 

 

O plano 1000

O objetivo do Plano 1000 é injetar recursos nos municípios catarinenses com mais de 50 mil habitantes. Cada município vai receber mil reais por habitante, sendo repassado a Camboriú o montante de R$87 milhões.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?