Camboriú sedia reunião do colegiado de cultura da AMFRI – Prefeitura de Camboriú

A Casa da Cultura de Camboriú, anexa ao Ginásio Irineu Bornhausen, sediou nesta última quarta-feira, dia 4, a reunião do colegiado de cultura da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Na reunião, foi debatido dentre outros temas, a adesão do município ao consórcio cultural regido pela entidade. Por meio dele, a Fundação Cultural de Camboriú pode promover a capacitação nas diferentes áreas da cultura, criar e implementar políticas de difusão e valorização da produção artística, assim como de geração de renda para diferentes segmentos culturais.

Além disso, o grupo técnico da entidade, responsável pelo estudo sobre patrimônio e identidades culturais, debateu a respeito do levantamento, ainda a ser feito nos municípios da Amfri. O estudo abordará o patrimônio histórico-cultural, assim como os bens materiais e imateriais existentes na região da Foz do Rio Itajaí.

“Muitas vezes, a necessidade de investimentos na área cultural supera a capacidade do município em recursos financeiros e humanos. Assim, é fundamental que Camboriú se envolva e faça parte de mecanismos e iniciativas conjuntas, voltadas à valorização, preservação e fomento da cultura em nosso município”, destacou a presidente da Fundação Cultural, Rose Figueiredo.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?