Camboriú reúne rizicultores para troca de conhecimento e confraternização – Prefeitura de Camboriú

Evento contou com palestras sobre o mercado do arroz, água, almoço especial, distribuição de brindes e um torneio de dominó

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura e com apoio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), promoveu o 4° Encontro Municipal dos Rizicultores, nesta quinta-feira, dia 02. O evento contou com palestras sobre o mercado do arroz, água na produção agrícola e sobre o projeto produtor de água do rio Camboriú, com profissionais da Cooperativa Regional Agropecuária Vale do Itajaí (Cravil), Epagri, e Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). Os participantes também tiveram almoço especial, participaram de sorteio de brindes e um torneio de dominó.

“Nos últimos anos o município de Camboriú vem investindo de forma planejada e específica para contribuir com a agricultura da nossa cidade, pois temos vocação para o campo e isso precisa sempre ser valorizado. Eventos como este fazem com que tenhamos a possibilidade de expandir o nosso potencial, por meio da inovação tecnológica, troca de conhecimento, e confraternizar com os nossos produtores”, declara o prefeito do município, Elcio Rogério Kuhnen.

Para Hugo Mazon, gerente da Epagri, o encontro serviu para a troca de experiência e repasse de conhecimento. “Eventos como esse são realizados no sentido de tentar levar para o agricultor novas tecnologias, novos estudos e consequentemente fazer com que eles aumentem a sua produtividade, sua propriedade e assim aumentem a sua renda familiar. Esse é o nosso objetivo, fazer com que o agricultor se mantenha na propriedade com qualidade de vida”.

O município disponibiliza maquinários agrícolas para os produtores na Secretaria de Agricultura.  “Já trabalhei diretamente aqui há alguns anos atrás atendendo os produtores e sempre via esse trabalho da Prefeitura com o maquinário a disposição, trabalhando nas arrozeiras dos produtores. Observo que o executivo tem grande preocupação com a agricultura, tanto que apoia e investe nos produtores de arroz” define João Paulo Franza, coordenador de compras da Urbano Alimentos.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?