Camboriú recebe Troféu Santa Catarina de Judô nesta sexta – Prefeitura de Camboriú

Camboriú vai sediar nesta sexta-feira e sábado, dias 8 e 9, o Troféu Santa Catarina de Judô para Menores. Realizado no Ginásio Irineu Bornhausen, no Centro, a competição contará com a participação de 302 atletas de todo o estado. Por meio da Associação Camboriuense de Judô (ACAJ), parceira da Fundação Municipal de Esportes (FME), Camboriú irá ser representada por 18 judocas no torneio.

Serão disputados dois troféus durante a competição. O Troféu Santa Catarina para Aspirantes, destinado aos competidores faixa branca de 9 a 11 anos e o Troféu Santa Catarina para Menores, que abrange atletas de 9 a 18 anos. Os judocas são divididos em categorias conforme o peso e faixa etária. Os vencedores garantem vaga no Campeonato Sul-Brasileiro, que será realizado no próximo mês em São José.

“Estamos com grandes expectativas para o evento já que contamos com atletas experientes e já classificados para o Sul-Brasileiro disputando este troféu. A ideia é buscar ao menos, mais duas vagas para a competição, além de se desenvolver e ganhar experiência com a competição”, destacou o treinador da ACAJ, Adrijane França.

Conforme explica o presidente da FME, Renatinho Júnior, além de dar apoio a realização do campeonato, a Fundação de Esportes, junto a Secretaria de Educação, oferecerá alojamento aos participantes durante o torneio. “Com o avanço da vacinação e a retomada dos eventos, Camboriú está voltando a receber competições relacionadas ao esporte. O objetivo é continuar trazendo grandes eventos esportivos para nosso município”, comentou.   


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?