Camboriú recebe PROA da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina – Prefeitura de Camboriú

_Projeto visa envolver os adolescentes, de 12 a 14 anos de idade, em temáticas como Gestão de Fauna, Flora e Resíduos, Unidades de Conservação e Consumo Sustentável, dentre outros_

Visando envolver e despertar os adolescentes, de 12 a 14 anos de idade, sobre questões ambientais, Camboriú adere ao programa Protetor Ambiental (PROA) da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. O projeto, que tem a participação da Secretaria de Educação e da Fundação do Meio Ambiente, é aberto aos alunos das redes pública e privada, e irá abordar temáticas como: Gestão de Fauna, Flora e Resíduos, Unidades de Conservação e Consumo Sustentável, dentre outros. Os interessados podem se inscrever do 12 a 17 de julho, no link: https://bit.ly/3wEXnap .

“Estamos muito felizes em iniciarmos mais esse programa na nossa Camboriú, principalmente porque sabemos da importância de envolvermos os jovens em temáticas ambientais e sustentáveis, que podem contribuir diretamente com o futuro deles”, avalia o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Os encontros serão realizados no espaço cedido pela 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar em Camboriú, pelo comandante, capitão Rafael Zancanaro. O Protetor Ambiental é um programa que apresenta bons frutos em vários pontos do Estado, pois tem o objetivo de desenvolver uma percepção diferenciada do ambiente que nos engloba. As atividades são delineadas para levar os adolescentes a um comportamento voltado à preservação da vida em todas as suas formas, tornando-os multiplicadores das ações e atitudes de respeito à natureza e ao meio que os cerca.

“Os jovens são multiplicadores de conhecimento e os futuros formadores de opinião da nossa sociedade, por isso, nada melhor do que envolvermos eles nesse projeto que com certeza fará a diferença no futuro deles”, ressalta, a 1° Tenente PM comandante do 4° Pelotão da 1ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Brianna Tosetto de Souza.

A prova será realiza via internet no dia 18 de julho. O resultado será divulgado no dia 30 de julho. A reunião com os pais dos 25 alunos aprovados, que irão participar do projeto, acontece no dia 11 de agosto. O início do programa está marcado para o dia 25 de agosto. A formatura dos jovens já está programada para o dia 24 de novembro.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?