Camboriú recebe o maior campeonato aberto de levantamento de peso olímpico do País – Prefeitura de Camboriú

Camboriú recebe competições importantes de nível nacional e até internacional. A cidade sedia o Campeonato Panamericano de Pádel e o evento F. Reis Weightlifiting, de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). O evento tem uma programação extensa, com o maior curso de formação da América Latina e o maior campeonato brasileiro da modalidade. O evento terá a presença o atleta olímpico Fernando Reis. As competições serão neste sábado, dia 27, e domingo, no ginásio Irineu Bornhausen, na parte da manhã a partir das 9h30min e a tarde a partir das 14h30min.
O evento reúne mais de 50 atletas de alto nível e em várias categorias. O curso de formação foi realizado em três níveis. O primeiro ensinou aos profissionais como dar aula de levantamento – teorias e prática de como ensinar. No fim de semana entre os dias 19 e 21 de novembro, aconteceu o nível 2 da formação. Neste, os alunos aprenderão a estruturar e planejar os treinos.
E no terceiro fim de semana, entre os dias 26 e 28, acontece o terceiro nível de formação, onde os alunos aprenderão a fazer uma competição. E o aprendizado será na prática. Nos dias 27 e 28, acontecerá o F. Reis Open Weightlifiting, o maior campeonato de LPO do Brasil. Mateus Almeida, um dos organizadores do F. Reis Weightlifiting, comenta que o evento terá estrutura em nível internacional na competição.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?