Camboriú realiza mais uma ação da Operação Dignidade – Prefeitura de Camboriú

Com o objetivo de acolher, conversar e cadastrar pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, foi realizado na tarde de sexta-feira, dia 15, em Camboriú, mais uma ação da Operação Dignidade. Esta é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, com equipes do Núcleo de Prevenção às Drogas, Busca por Desaparecidos e Combate à Pedofilia e de Abordagem Social. A Secretaria de Obras e Polícia Militar também deram apoio à operação.

Apesar da chuva, as abordagens foram realizadas em diversos pontos do município, onde constatou-se a grande incidência de pessoas em situação de rua oriundas de outros estados. “Essas ações visam demonstrar que Camboriú disponibiliza de políticas socioassistenciais de acolhimento e encaminhamento, e que seguimos atuando no auxílio e assistência às pessoas em situação de rua e vulnerabilidade em nosso município”, enfatizou o secretário de Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.

Na última sexta-feira, dia 8, outra grande operação foi realizada no município, onde uma pessoa em situação de rua foi encaminhada ao pronto atendimento do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC). Durante a operação também foram recolhidos colchões, ventiladores, roupas, edredons, cobertores, guarda-sóis e materiais para uso de entorpecentes.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?