Camboriú realiza ações voltadas para o combate ao abuso sexual infantil – Prefeitura de Camboriú

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Pedofilia, está realizando atividades voltadas para o combate ao abuso sexual infantil nas escolas do município. As ações tem o intuito de orientar pais e alunos sobre a prevenção ao abuso sexual, que tem o dia 18 de maio como data alusiva de conscientização. As atividades contemplam várias unidades escolares municipais, e tem público-alvo com pessoas de várias faixas etárias diferentes. As ações ainda seguem acontecendo nas próximas semanas.

“Durante toda semana realizamos diversos tipos de ações nas unidades escolares, voltadas para os alunos, pais e profissionais de educação. Tudo foi trabalhado de forma lúdica, como livros para ilusta, exposição e palestras, com tema da prevenção”, definiu o coordenador do Núcleo, Manoel Mafra.

Nesta semana, foram realizadas palestras com o tema prevenção, orientações lúdicas e o semáforo do toque, que orienta para as crianças os lugares do corpo que devem ser protegidos. As ações contaram ainda com a exposição de obras do projeto Arte que Denuncia, da artista plástica Mirian Arceno Rocha, e a capacitação sobre prevenção ao abuso sexual para 120 profissionais das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direitos de crianças e adolescentes.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?