Camboriú inicia projeto PROA da Polícia Militar de Santa Catarina – Prefeitura de Camboriú

Na quarta-feira, dia 25, Camboriú deu inicio ao projeto PROA da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, que visa envolver e despertar os adolescentes sobre questões ambientais. As aulas acontecem na 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar em Camboriú e conta com a participação de 21 alunos, entre 12 a 15 anos de idade, das redes pública e privada. O projeto tem o apoio das Secretaria de Educação e FUCAM, e abordará, ao longo do curso, temáticas como: Gestão de Resíduos, Fauna, Flora, Unidades de Conservação e Consumo Sustentável, dentre outros.

“Estamos tendo uma grande oportunidade de iniciarmos um programa dessa magnitude em nossa cidade. Os jovens são os multiplicadores da informação, por isso, não temos a menor dúvida sobre a importância de envolvermos os jovens em temáticas ambientais e sustentáveis, que contribuirão diretamente com o futuro do planeta”, ressaltou a diretora de educação ambiental, Caroline Teixeira.

O sargento da PM, Luiz Antônio, que por 12 anos conduziu os trabalhos do PROERD e do PROA na cidade de Blumenau deu início a aula inaugural, que foi conduzida e coordenada pela 1° Tenente PM comandante do 4° Pelotão da 1ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental, Brianna Tosetto de Souza. Na ocasião os alunos receberam o material, que conta com agenda e apostila, uniforme e máscara de proteção.

“É um grande desafio trabalharmos com esses jovens, pois temos um leque muito grande de temáticas que iremos abordar e que com certeza fará toda a diferença para o futuro desses jovens. A intenção é que a partir de agora eles percebam, com mais cuidado, tudo que está acontecendo com o meio ambiente ao redor deles e no mundo. E a idade desses jovens é a ideal, pois é o momento em que estamos gerando a responsabilidade neles para colhermos sustentabilidade do planeta”, avaliou a comandante, Brianna Tosetto de Souza.

PROA

O Protetor Ambiental é um programa que apresenta bons frutos em vários pontos do Estado, pois tem o objetivo de desenvolver uma percepção diferenciada do ambiente que nos engloba. As atividades são delineadas para levar os adolescentes a um comportamento voltado à preservação da vida em todas as suas formas, tornando-os multiplicadores das ações e atitudes de respeito à natureza e ao meio que os cerca.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?