Camboriú Futebol Clube comemora 18 anos de fundação – Prefeitura de Camboriú

Nesta semana, um ilustre filho de Camboriú celebrou seus 18 anos de existência. Com um inconfundível uniforme verde, laranja e branco, o Camboriuense Futebol Clube (antigo nome) foi fundado em 11 de abril de 2003, incorporando ao clube as cores e os símbolos da cidade. 

Tendo como casa, outro importante símbolo da cidade, o Estádio Robertão, desde cedo, o “Cambura”, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, demonstrou o espírito guerreiro que o guiou em suas conquistas, sendo a primeira em 2006, quando sagrou-se campeão da segunda divisão de acesso do Campeonato Catarinense. 

Anos depois em 2009, visando tornar seu nome mais acessível e atrativo ao público, o clube mudou seu nome para Camboriú Futebol Clube. A mudança trouxe sorte à equipe. Apenas dois anos depois, o Camboriú conquistaria a divisão especial de acesso, após bater o Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama, na final, garantindo uma vaga entre os grandes de Santa Catarina no campeonato estadual de 2012. Meses depois, por meio de uma votação popular, outro marcante símbolo foi criado. O homem de pedra, foi escolhido como o primeiro mascote da história do clube, uma homenagem aos broqueiros, profissão historicamente ligada a Camboriú. 

“Temos orgulho em ter representando nosso município, um time forte e guerreiro, que já figurou entre os grandes de Santa Catarina. Apesar de jovem, o Camboriú está presente dentro do coração de cada camboriuense, seja vibrando em suas vitórias, ou demonstrando apoio nos momentos difíceis”, exaltou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

 

Revelação de jovens talentos

Além de colocar o município no mapa do futebol, o Camboriú Futebol Clube também desponta como um berço de novos talentos. Com categorias de base que cobrem dos 9 aos 17 anos, a equipe venceu entre os anos de 2004 e 2008, todas as edições do Campeonato Catarinense Sub-20, Realizou ainda, em 2004, uma excursão com uma equipe sub-23 à Europa, onde enfrentou equipes de transição do Galatasaray, da Turquia, e do Roma, da Itália, vencendo a primeira por 2×1, e sendo derrotado na segunda partida por 3×2.

“A equipe do Camboriú é referência regional na formação de novos talentos, participando de todos os campeonatos da Federação Catarinense. Além de nossa própria estrutura, ainda desenvolvemos parcerias com inúmeras escolinhas do município, de forma a aproveitarmos todo o potencial e talento dos nossos jovens camboriuenses”, destacou o presidente do Camboriú Futebol Clube, Renato Cruz.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?