Camboriú está consolidada na rota turística catarinense – Prefeitura de Camboriú

O ano de 2021 para Camboriú está sendo marcado por muitas conquistas, entre elas, a consolidação do município na rota turística catarinense. Na tarde desta segunda-feira, dia 6, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen recebeu oficialmente, das mãos do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Gevaerd, e da diretora do Turismo, Karla Camargo o troféu entregue no evento do 22º Prêmio Fritz Müller, que premiou Camboriú como destino turístico, na categoria de Turismo Ecológico e Sustentável, que foi destinado a empresas e organizações que se destacaram em iniciativas favoráveis ao meio ambiente.

“Mesmo diante de todos os desafios que encontramos nesta pandemia do Covid-19, nossas equipes não mediram esforços para seguir firme no planejamento estabelecido, de modo a fortalecer o setor e o trade turístico, e assim pudéssemos receber os nossos visitantes”, comemora o prefeito.

Sobre o Prêmio Fritz Müller:

O concurso é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A premiação visa reconhecer e premiar as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no Estado. A premiação acontecerá no dia 3 de dezembro, na sede da FIESC, em Florianópolis.

Concedido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o Prêmio Fritz Müller é o principal reconhecimento ambiental do estado de Santa Catarina. O nome do Prêmio é uma homenagem ao famoso naturalista alemão Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu em Santa Catarina por 45 anos. Considerado um revolucionário, estudioso do meio ambiente e precursor da ecologia, Fritz Müller foi aclamado como príncipe dos observadores da natureza.

O prêmio é destinado a projetos e iniciativas que vão além da legislação ambiental e que resultam em benefícios para o desenvolvimento sustentável. Podem participar empresas públicas e privadas, instituições, órgãos governamentais, cooperativas, ONGs, institutos e organizações que atuam em Santa Catarina, com projetos desenvolvidos no estado.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?