Camboriú bate recorde de vacinação em um dia – Prefeitura de Camboriú

Camboriú bateu o recorde de vacinação em um único dia. A idade baixou de 48 para 45, e isso, levou 1.083 pessoas para o Drive Thru, no sábado, dia 3. “O sucesso desse sábado teve vários motivos entre eles a ideia de fazer o Arraiá – um dia diferente e de alegria. A Faixa etária também contribuiu muito, além da divulgação que foi feita e a organização por parte da nossa equipe”, destaca a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

A vacinação iniciou em Camboriú no final de janeiro, em idosos residentes em lares, e profissionais da linha de frente da Covid. Em fevereiro foi vacinado o primeiro idoso com mais de 90 anos. Pouco menos de cinco meses depois Camboriú inicia a vacinação em pessoas com 45 anos. “Já imunizamos mais de 26 mil pessoas. Só tenho a agradecer a nossa incansável equipe, que está preparada para seguir no combate a essa pandemia, não medindo esforços para atender a grande demanda diária”, ressalta o coordenador da vigilância epidemiológica, enfermeiro, Thiago Regiel Vilcinskas.

De acordo com a secretária a policlínica virou um lugar de referência, onde as pessoas se sentem seguras em ir tomar a vacina. A partir desta terça-feira, dia 6, serão vacinadas pessoas a partir de 42 anos. “A expectativa é que até o final de semana devemos baixar dos 40 anos”, espera a secretária.

 

 

 

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?