CÂMARAS TÉCNICAS INICIAM TRABALHOS DO DEL TURISMO EM BOMBINHAS

O Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo teve início no município de Bombinhas em setembro de 2021, através de uma parceria da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

 

A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – bbw, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como órgãos públicos, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local.

 

As primeiras etapas de implantação do projeto envolveram a capacitação do agente de articulação DEL Turismo, lançamento do programa e apresentação da análise situacional da cidade e o treinamento dos membros do Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

 

O Conselho então elaborou o mapa estratégico do turismo de Bombinhas e criou cinco Câmaras Técnicas para auxiliar nos trabalhos e gestão do turismo na cidade: CT de Cultura e Tradição; CT de Marketing do Destino; CT de Meio Ambiente; CT de Mobilidade Urbana e a CT de Qualificação.

 

O trabalho das câmaras técnicas iniciou neste mês, com a condução das consultoras Elizabeth Bauchwitz e Diuly Mähler, e os membros realizarão encontros periódicos para discutir projetos em suas áreas de atuação. O papel das CTs será transformar ideias em projetos, além de serem uma fonte de consulta especializada para emitir opiniões técnicas e pareceres a respeito de suas áreas. Quem tiver conhecimento técnico ou afinidade com alguma das áreas das Câmaras Técnicas pode se inscrever por meio do formulário disponível https://bit.ly/inscriçãoct.

 

Nesta semana acontecem os segundos encontros das câmaras. Na quarta-feira (23), se reúnem as CTs de Cultura e Tradição, Qualificação e Marketing do Destino. Já na quinta-feira (24), acontecem as reuniões das CTs de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. O cronograma de reuniões e todo o trabalho desenvolvido pode ser acompanhado através da plataforma https://bit.ly/delbombinhas.

 

Sobre o DEL Turismo

 

O DEL Turismo surgiu do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado em 2012 pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, com o objetivo de aumentar a competitividade e a capacidade de transformação dos municípios a partir de uma estratégia sustentável e de longo prazo, que fortalece a economia local e melhora a qualidade de vida dos munícipes.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?