Caixa padrão protege o hidrômetro e garante medição da leitura

A água é um dos elementos essenciais para a nossa sobrevivência, estando presente em diversas ações de nosso dia a dia. Deste modo, é de grande importância que estejamos atentos a todos os detalhes que podem envolvê-la, desde o armazenamento, passando pelos cuidados com o hidrômetro, até chegar ao consumo. Por isso a importância o uso da caixa padrão.

Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Bombinhas, explica que de acordo com as normas vigentes, o consumidor precisa ter uma caixa plástica padronizada instalada de forma embutida no muro da residência ou em uma mureta, nos casos em que a casa não é murada, para proteger o hidrômetro.

A instalação da caixa-padrão traz uma série de benefícios, entre elas, a proteção do hidrômetro e a garantia da medição no momento da leitura do consumo mesmo sem a presença do morador, já que não é preciso entrar na propriedade para ter acesso ao relógio.

A caixa padrão ajuda inclusive a evitar que a conta de água seja recebida com um valor diferente, por causa de danos com o hidrômetro, causando prejuízos aos donos do imóvel, que podem acabar pagando um valor maior. “Como a caixa tem tampa acrílica, o cliente continua podendo acessar o hidrômetro e verificar o seu consumo diário caso queira”, explica Gabriel.


 

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?