Caic recebe Programa Proerd 2021 – Prefeitura de Camboriú

Luz, câmera, ação! Hoje é dia de? Proerd! As drogas? Não! A vida? Sim! A Violência? Nunca mais! Ritmados pelo grito de guerra, os alunos que dos 5º anos do ensino fundamental, da escola CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, deram início nesta terça-feira, dia 24, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto realizado pela Polícia Militar.
“É com muita alegria que é retomado esse projeto tão importante para a formação dos nossos jovens. O Proerd nos auxilia muito, pois reforça os princípios básicos iniciados pela família e pela escola, sempre focando na valorização da vida e contribuindo no processo de escolhas corretas dos alunos”, reforça a secretária de Educação, Maria Alice Pereira.

O Proerd foi implantado no estado em 1998. Em Camboriú, o programa já certificou quase 20 mil crianças, por meio da aplicação de atividades educacionais preventivas. A missão que se inicia agora será voltada para a formação de 240 alunos e terá a duração de um semestre. “O que buscamos fazer é plantar uma semente do bem no coração desses jovens, para que eles compreendam a importância de se fazer a escolha correta em seu futuro, por isso, o Proerd se tornou essencial e uma grande ferramenta no sentido de prevenção e combate às drogas”, ressalta o 3° Sgt Polícia Militar, Mentor do PROERD, Silvio Oziel Wolff.

O programa consiste em 10 lições aplicadas semanalmente, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens. Todas as aulas seguirão as normas de segurança em saúde para evitar a disseminação do Covid-19.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?