BOMBINHAS VAI INTEGRAR ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO DE AVES

O ecoturismo vem se destacando nos últimos anos e é visto como uma tendência para retomada das atividades turísticas. Para fortalecer as ações destinadas ao setor, Bombinhas integrará o Roteiro de Observação de Aves, da região turística Costa Verde & Mar.

 

O material vai reunir indicações de locais que estão aptos para a prática da observação, além de profissionais do turismo que poderão auxiliar os praticantes com informações sobre a importância da preservação e de estar em harmonia com a natureza.

 

O Roteiro de Observação de Aves da Costa Verde & Mar é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal de Turismo (Citmar) formado pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. A equipe responsável está na fase de avaliação dos destinos que vão compor o roteiro. Estão sendo realizadas visitas técnicas para reconhecimento dos locais e alinhamento do receptivo aos visitantes, bem como, treinamentos para os profissionais de turismo que poderão auxiliar os praticantes.

 

“A observação é um meio simples e democrático, e que pode ser praticada por todos, desde o ornitólogo mais experiente até a pessoa que está voltando agora seu olhar para a natureza. Não é necessário equipamentos caros, basta olhar ao seu redor e deixar que as aves te transportem para o mundo delas”, explica Paulo Renato Cadallora, do Instituto Alouatta.

 

A Costa Verde & Mar reúne espécies variadas de pássaros e é considerada uma das regiões mais propícias para a prática. Os interessados podem acessar o Guia de Identificação de Aves, disponível para download no site www.ecoturismocostaverdemar.com.br.

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?