BOMBINHAS SEGUE COM CATEGORIA ‘A’ DE TURISMO

Bombinhas manteve a categoria ‘A’ no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo – Mtur. A categorização foi atualizada nesta segunda-feira (28), com base em variáveis como oferta de hospedagem, fluxo de visitantes domésticos e internacionais, arrecadação de impostos e geração de empregos. Os municípios que conquistaram a categoria ‘A’ são aqueles que possuem o turismo mais consolidado.

 

O índice alcançado por Bombinhas revela a importância da cidade para a Região Turística Costa Verde & Mar e para Santa Catarina. O resultado é reflexo das belezas naturais exuberantes e características singulares de Bombinhas, de investimentos em obras e infraestrutura, de ações de divulgação da cidade e da participação da iniciativa privada. Além disso, a atuação no Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar – Citmar tem parcela importante na divulgação do destino e da região.

 

Em um universo de 2,5 mil municípios, de 322 regiões turísticas que constam no Mapa, 55 foram avaliados como categoria ‘A’. Além de Bombinhas, somente quatro municípios de Santa Catarina conquistaram essa posição (Balneário Camboriú, Florianópolis, Itapema e Joinville), sendo que Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema pertencem à Região Turística Costa Verde & Mar.

 

Sobre o Mapa do Turismo Brasileiro

 

O Mapa do Turismo Brasileiro reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo. A categorização estabelecida é uma ferramenta importante para acompanhar o desempenho das atividades dos municípios.

 

Para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, os municípios precisam manter ativos o órgão de turismo municipal e as atividades do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), contar com orçamento próprio, possuir prestadores de serviços no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo, entre outros. O Mapa pode ser acessado pelo link www.mapa.turismo.gov.br.


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?