BOMBINHAS SEDIA APRESENTAÇÕES DO 5º ENCONTRO INTERNACIONAL DE ETNIAS DURANTE SEMANA BILÍNGUE.

As escolas municipais de Bombinhas receberam nos últimos dias apresentações do 5º Encontro Internacional de Etnias, atividades que integraram a programação da Semana Bilíngue, promovida pela Secretaria de Educação como parte do calendário pedagógico do Ceit-Leonel de Moura Brizola. O encontro envolve grupos artísticos do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia e México e encerra nesta sexta-feira.

 

Durante a semana Bilíngue, os alunos participaram de oficinas temáticas sobre diferentes culturas  e também contaram com o primeiro Cinema Bilíngue da Escola. As demais Unidades Escolares do município receberam os grupos artísticos, para apresentações e oficinas étnicas, durante todos os dias do evento. 

 

A iniciativa contribui para o desenvolvimento de estudos culturais e populares, propõe a troca, o aprendizado e a vivência de várias culturas por meio da união dos grupos folclóricos envolvidos.

 

A realização do Evento é uma parceria entre o Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral, de Itapema, Asociación Internacional de Folclor Latinoamericano, com patrocínio da Prefeitura de Bombinhas por meio da Fundação de Cultura com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?