BOMBINHAS SE PREPARA PARA INICIAR O DEL TURISMO

O município de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur e da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB, se prepara para iniciar a implementação do programa DEL Turismo.

 

Do dia 27 de setembro a 01 de outubro, a equipe da Setur participará de um treinamento de formação de agentes de articulação do DEL Turismo, no município de Orleans – SC, com representantes de outras 24 cidades que integram o programa.

 

O DEL Turismo surgiu do programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL), lançado em 2012 pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc. A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – BBW, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como órgãos públicos, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local. 

 

Para Bianca Seibt, secretária de turismo e desenvolvimento econômico de Bombinhas, a implementação do programa será importante para a retomada do setor neste cenário de pós-pandemia. “Todos estarão envolvidos em um projeto de desenvolvimento turístico e sustentabilidade, unindo forças para trazer resultados a curto, médio e longo prazo para Bombinhas”, afirma.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?