BOMBINHAS SE MANTÉM COMO UMA DAS CIDADES BRASILEIRAS COM MAIS PRAIAS PREMIADAS PELO BANDEIRA AZUL

As praias de Conceição, Mariscal e Quatro Ilhas, em Bombinhas, foram contempladas com a certificação do Programa Bandeira Azul para a temporada 2020/2021. O resultado foi divulgado após uma reunião do júri internacional em Copenhague, na Dinamarca, que aconteceu em setembro. Bombinhas se mantém como uma das cidades brasileiras com mais praias premiadas pelo Bandeira Azul.

 

Para conquistar o prêmio internacional, é preciso cumprir anualmente uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, seguranças e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. Assim, com a aprovação do júri internacional, as três praias de Bombinhas são consideradas oficialmente umas das melhores áreas para os banhistas.

 

Para o presidente da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas – Famab, Flávio Steigleder Martins, a conquista do selo para mais uma temporada é resultado da boa gestão do programa nas praias de Bombinhas. “Ter a certificação do Bandeira Azul vai muito além da questão ambiental. Estamos falando de segurança, acessibilidade e infraestrutura aliados à preservação ambiental das nossas praias”, afirma.

 

A cerimônia de hasteamento das bandeiras acontece entre novembro e dezembro. Esta será a terceira temporada do programa nas praias de Mariscal e Quatro Ilhas, e a segunda na praia da Conceição.

 

O Bandeira Azul vai ao encontro das tendências de retomada do turismo neste cenário de pós-pandemia. De acordo com Bianca Seibt, secretária de turismo de Bombinhas, a certificação coloca Bombinhas em destaque no cenário nacional. “As pessoas estão mais cuidadosas e procurando locais seguros, com infraestrutura e serviços adequados. Por isso, a certificação nos traz boas expectativas para esta temporada de verão”.

 

Sobre o Programa Bandeira Azul

 

O Bandeira Azul é um programa internacional de certificação ambiental para praias, marinas e embarcações. É uma iniciativa da Foundation for Environmental Education – FEE, que conta com o apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil, o programa é operado pelo Instituto Ambientes em Rede – IAR, com sede em Florianópolis/SC. Para saber mais, acesse www.bandeiraazul.org.br.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?