BOMBINHAS RECEBE VISITA DA COMITIVA DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Nesta quinta-feira (12), Bombinhas recebeu uma visita técnica da comitiva de Santo Amaro da Imperatriz (SC). Na ocasião, representantes das secretarias de Turismo e Cultura, Educação, e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente conheceram os projetos desenvolvidos no município de Bombinhas.

 

Durante o intercâmbio, foram apresentados projetos de educação formal e não formal relacionados ao turismo, como os programas Descobrindo Bombinhas, Crescendo e Empreendendo, Educando o olhar para o turismo da Costa Verde & Mar. Além disso, a comitiva conheceu o curso técnico em hospedagem do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP), da EEB Maria Rita Flor, e visitou a Escola do Mar e o Museu Comunitário Engenho do Sertão. A tarde de trabalho encerrou com uma visita nas Casas de Cultura e no Engenho Miminho, onde conheceram os projetos da Fundação de Cultura, com destaque ao programa de Salvaguarda do Patrimônio Cultural.

 

A troca de conhecimentos ficou completa com a degustação da culinária tradicional, que contou com produtos e ingredientes locais preparados pela Mestre da Cultura Tradicional Salete Pinheiro, com apoio da Escola do Mar e do Instituto Boimamão. “Conhecemos vários projetos legais, que foram desenvolvidos com muita força de vontade, envolvendo a comunidade e com baixo custo, provando que com comprometimento e responsabilidade é possível fazer muita coisa”, conta o secretário de turismo e cultura, Diego Steimbach.

 

Para a secretária de educação, Sonia Macedo, os projetos são inspiradores. “Nossa ida à Bombinhas agregou muitas ideias para serem implementadas em nosso município. Uma delas é o Curso Técnico Agrícola”. O secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Emanuel Caiçara, destacou a união e envolvimento entre as secretarias do município. “Todos preocupados em evoluir e melhorar enquanto comunidade e, principalmente, em valorizar a cultura de Bombinhas”, diz.

 

Além dos secretários, integraram a comitiva o diretor de turismo, Rodrigo Ferreira, o diretor de cultura, Dalson Oliveira, a diretora de educação, Giovana Broering e a assessora Kelly Vieira.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?