BOMBINHAS RECEBE PROJETO DO IFSC- ITAJAÍ NA COMUNIDADE

O projeto de extensão é uma parceria entre a prefeitura de Bombinhas com o Instituto Federal de Santa Catarina IFSC-Itajaí e tem como finalidade aproximar os estudantes do curso técnico em mecânica da comunidade pesqueira do município, por meio de ações concretas em benefício dos pescadores.  

 

O projeto é uma iniciativa de formação continuada, e deve ser aplicado ao longo de seis meses no município. Bombinhas foi escolhida por possuir um número superior a 1200 pescadores cadastrados, e estes pescadores de modo geral têm a necessidade de executar periodicamente pequenas manutenções em suas embarcações, e muitas vezes dependem de mão de obra externa. 

 

A iniciativa visa capacitar a comunidade de pescadores, oportunizando aprendizagem e adequações, e promovendo a estruturação e organização de uma oficina de manutenção de embarcações na sede da Secretaria de Pesca e Aquicultura. Diminuindo a necessidade de deslocamento para outros municípios para realizar os serviços. Também será ofertado minicursos aos comerciantes locais com relacionamento direto na venda de materiais utilizados para manutenção. 

 

Com essa parceria, os alunos do curso técnico em mecânica terão a oportunidade de fazer um levantamento das ferramentas existentes na oficina de manutenção de embarcações, sugerir a compra de itens faltantes e ajudar na organização do ambiente conforme as necessidades. Farão pequenas manutenções em motores, acionamentos mecânicos e hidráulicos juntamente com o proprietário da embarcação sempre acompanhados pelo professor.

 

Informações na Secretaria de Pesca e Aquicultura pelo telefone: 47-3393-3650


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?