BOMBINHAS RECEBE OFICINA DA TEMPORADA GASTRONÔMICA COSTA ESMERALDA

Nesta segunda-feira (13), Bombinhas recebeu a oficina Cozinha Intuitiva, que integra a programação da 2ª Temporada Gastronômica Costa Esmeralda. A oficina foi ministrada pelo chef Sergio Hening, que trabalhou a criação de menu exclusivo para o evento gastronômico, com conceitos, empratamento, experiência de festivais, tendências, ideias.

 

O evento gastronômico contará com a participação de 31 estabelecimentos, entre restaurantes, cafeterias, confeitarias e hamburguerias dos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo. O próximo workshop, com o tema ‘Experiência na Cozinha’, acontece no dia 16, quinta-feira, em Itapema.

 

A Temporada Gastronômica 2021 será realizada de 08 a 31 de outubroO evento é uma iniciativa do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae/SC e as secretarias de turismo e cultura dos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, e conta com apoio da Sicredi.

 

Para o gerente regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a Temporada Gastronômica fortalece o setor turístico da região. “É uma oportunidade para moradores e turistas conhecerem a gastronomia local e apreciarem pratos inéditos com sabores da nossa Costa Esmeralda. Além disso, o festival valoriza o empresário local e fomenta a economia antes da temporada de verão”, destaca.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?