BOMBINHAS PRESENTE NA 1ª MOSTRA TRADICIONAL DOS MUNICÍPIOS DA AMFRI

Acontece amanhã, terça-feira 26 de abril, a partir das 13 horas, no Centreventos de Itajaí, a 1ª Mostra de Culinária Tradicional dos Municípios da AMFRI, com a presença das pessoas conhecedoras dos modos de fazer da culinária tradicional, dentre elas cinco bombinenses, gestores municipais de cultura, educação, desenvolvimento econômico e turismo, além das associações comerciais e empresariais da região e demais interessados.

Os culinaristas bombinenses que participam da Mostra são a Mestra Rosete Lamin de Oliveira com o prato pudim na folha de bananeira e o licor típico local
Consertada; Holland Café com o Chef Aldrelylian Jak Prestes, e o prato brigadeiro de Consertada; Paulo Roberto Vitorino Mendes com os pratos cuca de Consertada, cuca de maracujazinho e bolacha de mandioca da Mestre Salete, todos sem glúten e sem Leite; Mestra Salete Maria Pinheiro Pereira com o prato bolinho de emplasto; e Silvana Leone com o prato Caldinho de Camarão.

O objetivo da Mostra é contribuir com o aprimoramento dos conhecimentos e modos de fazer da culinária tradicional, colaborar com o processo de geração de renda e fomentar o empreendedorismo dos detentores das tradições.

A realização é da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri, por meio do Colegiado de Dirigentes Municipais de Cultura. O projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. E apoio da Fundação Cultural de Itajaí, Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e Itajaí Convention Bureau.

 

 

Programação

13h00 Credenciamento
14h00 Palestra com Prof. Dra. Yolanda Flores da Silva (UNIVALI) – “Comer, Beber e Estar Junto: a hospitalidade culinária e seus reflexos no bem-estar de residentes e visitantes ”
15h00 Palestra com CITMAR – “Perspectivas do mercado turístico cultural e gastronômico: o caso da Costa Verde & Mar”
15h45 Relato de experiência com Fundação Cultural de Balneário Camboriú – “Roteiro Gastronômico Cultural”
16h15 Mesa redonda com Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau e Itajaí Convention – “Eventos gastronômicos da região”
17h00 Mostra de Culinária Tradicional com apresentação cultural

 


Source link

Facebook Comentários

Vamos anunciar?