BOMBINHAS PARTICIPA DE COMITIVA TÉCNICA PARA CONHECER AÇÕES DO DEL TURISMO NO RN

Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, o município de Bombinhas, através da Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur, participou da comitiva da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) para conhecer ações executadas dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico Local de Turismo – DEL Turismo, no Rio Grande do Norte (RN). Bombinhas busca exemplos para implantação de um modelo de desenvolvimento do turismo local.

 

A comitiva cumpriu agenda nos três municípios que integram o programa, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim, para conferir in loco as ações executadas. O DEL Turismo é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, com apoio da Facisc e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha – BBW.

 

A metodologia do programa é inspirada no modelo alemão, com adaptações focadas no fortalecimento do turismo local, proporcionando um intercâmbio de conhecimentos entre os municípios que integram o programa e a Alemanha, além de promover treinamentos focados no desenvolvimento de ações voltadas à sustentabilidade e governança municipal de cada destino turístico. A fase atual do projeto contempla a realização de intercâmbios, para ampliar os conhecimentos com cidades que tenham potencial em integrar o programa.

 

Para Bianca Seibt, presidente da AEMB, a missão do RN possibilitou visualizar e vivenciar um sistema que envolve o poder público, privado e a comunidade em geral, e que atua em várias áreas do turismo. “Todos estão envolvidos em um projeto de desenvolvimento turístico e sustentabilidade, trazendo resultados a curto, médio e longo prazo”, diz.


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?