BOMBINHAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE E PREVENÇÃO AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

A iniciativa prevê diversas ações de conscientização destinadas à população, entre os dias 22 e 26 de novembro, com atividades de rotina desempenhadas pelo Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, além de atividades em parcerias com outras secretarias do município, como: mutirões de limpeza e varredura aérea de áreas da cidade, utilizando drone para detectar caixas d’água e piscinas inadequadas em coberturas dos prédios e telhados das casas.

 

Atualmente, Bombinhas possui 818 focos do mosquito Aedes aegypti e 20 casos de Dengue oriundos do município, sendo o último registrado no mês de setembro. No momento, não existe nenhum caso ativo notificado na cidade.

 

Com a chegada do verão, o mosquito possui as condições perfeitas para a sua proliferação, podendo atingir a fase adulta em até 5 dias, por essa razão, o departamento de epidemiologia orienta que a população tenha cuidado redobrado com o pátio de suas casas.

 

Segue as orientações:

Vede sua caixa d’água, não deixe o ladrão aberto; não deixe os pratos de vasos de flores com água, prefira deixar as plantas em contato direto com o chão; mantenha as piscinas tratadas; após um dia de chuva, confira se não há objetos acumulando água no pátio da sua casa; revise o caimento de calhas; não deixe flores na água por mais de cinco dias; lave o pote dos seus animais de estimação.

 

Vamos nos manter atentos no combate ao mosquito!

 


Source link

Facebook Comentários

Iniciar conversa
Vamos anunciar?